sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

nossos estranhos e os outros estranhos

eu gosto de analisar os seres humanos ( falo como se não fosse um deles ) , eles são divertidíssimos. poderia sentar no meio fio e passar horas observando ,com certeza daria boas gargalhadas. um fato de que sempre rio é o movimento feito pelos homens ao ver uma mulher avantajada nas partes posteriores , eles fazem um esforço , saem do lugar onde estão , tentam disfarçar , mas é sempre muito obvio.outro fato que acho engraçado é a corridinha pra pegar o onibus, ela tem variantes , que vão desde estilo dinossauro rex a bichinhos saltitantes.pessoas escutando musica também são um caso interessante , o mundo paralelo dos ipods e mp3 , que as tiram do metro lotado , da fila do banco , da solidão de caminhar sozinho.porém , o meu caso preferido são as conversas que ficam pelo caminho:" eu avisei a ela que ele não prestava "; " imagina , você não está gorda "; " querida eu sei o que tenho que fazer , relaxa ";" você tá te sacanagem com minha cara ?!"; " oh nem, você não tem de outra cor ,não?"; mamãe , você tá me fazendo pagar mico , dá para para com isso agoraaa?!?!?" ; " te amo,  mozão !!" > as pessoas as vezes não entendem por que eu gosto de andar a pé ou pegar transporte público , além de pagar menos para chegar ao menos lugar posso me divertir muito com os estranhos ( que para mim são amigos de situação , estamos no mesmo barco que seja por 5 min ), ignoramos tanta coisa , até mesmo   o que gostamos , mas eu gosto de dividir o espaço com eles, suas histórias podem ser tão chatas quanto as minhas , mas também podem guardar tantos segredos e mistérios que não caberiam em um livro...isso retoma a um outro post, quando tenho a oportunidade de conhecer essas história , faço questão , são elas que fazem mundos muito diferentes do meu girarem , são elas que completam a vida de outros estranhos , são elas que serão escritas no livro da vida deles.Não queremos passar em branco nesse mundo , não queremos não ser lembrados , queremos nossos nomes escritos em um diploma , queremos ser reconhecidos pelas nossas qualidades , queremos ser lembrados por nossos feitos, queremos ser melhores , queremos tocar as pessoas , queremos conquista-las para que não nos esqueçam...porque no final , o que vem após a morte ?, tudo o que deixamos nos nossos estranhos e nos outros estranhos ...