terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fugir é para os fracos ,diria meu irmão.Porém, há certos momentos que a fuga é a saída mais difícil e você deve mostrar muita coragem para sair andando sem olhar para trás.
Há várias contradições na vida, pessoas que não querem lutar e outras que não querem parar de lutar. Qual delas está errada? Qual se sente pior? Who knows? O que interessa é que elas não encontram um meio termo, não sabem sair do lugar que são sentadas e isso consome energia, tempo, felicidade.
Se fugir é ruim imagine-se olhando o mesmo rosto a vida toda e desejar ser diferente ,cortar o cabelo ,fazer a barba, viajar, conversar mas continuar ali parado , só pensando sem agir ,sem fugir, sem lutar , sem parar de lutar contra si mesmo e continuar ali, fixo.
Fugir não significa pegar o passaporte e voar para a Austrália nem tão pouco criar uma nova identidade para viver uma nova vida ,esquecendo-se dos problemas familiares ,financeiros , conjugais...  Pelo contrário, significa o tempo que uma pessoa precisa para se equilibrar e encarar tudo e todos de forma mais racional e eficiente.Claro que existem pessoas que podem fazer dessa fuga uma das melhores férias de sua vida, mas quem não tem todo esse poder pode achar em uma música ou um passeio à praia forças para continuar.
Fugir não é esquecer , é lembrar.Lembrar  que seres humanos não nasceram em uma sociedade descontroladamente confusa , cheia de obrigações como a nossa  e não tinham ,o que convencionamos chamar, de tempo.Para eles a vida era simples e fugir, uma questão de sobrevivência. Aproveite que não há animais ferozes nos perseguindo.